FOTO: Seleção Brasileira comemorando gol contra Inglaterra. Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Por Sabrinna Oliveira

No último sábado (23), a Seleção Brasileira foi a campo para jogar um amistoso contra a Inglaterra. Esse jogo foi marcado pela estreia do técnico Dorival Junior e pela vitória de 1-0 do Brasil em cima dos Ingleses no Estádio de Wembley, no Reino Unido. 

O Brasil não ganhava desde setembro de 2023, quando jogou contra o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo com placar de 1-0. Por outro lado, a Inglaterra estava 10 jogos de invencibilidade desde que perdeu para a França nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. 

O jogo 

Raphinha enfrentando marcador inglês. Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

No primeiro tempo, o Brasil perdeu chances claras de abrir o placar, uma delas com Vinicius Júnior que tirou a bola do goleiro mas ficou fraca e o zagueiro Walker impediu que ela entrasse e outra com Paquetá, explodindo a bola na trave.  

No segundo tempo, Dorival faz mudanças no time colocando Endrick e Andreas Pereira, os quais protagonizaram o único gol da partida. Andreas lançou a bola para Vini Jr., que ficou cara a cara com o goleiro. Ele errou a batida, chutando em cima de Pickford, a bola rebateu e sobrou nos pés de Endrick, o qual empurrou para o fundo da rede e se tornou o atleta mais novo a balançar as rede nesse estádio em partidas de seleções. 

Próximo confronto da Seleção Brasileira será contra a Espanha e ocorrerá dia 26 de março em Madri.